Diplomas emitidos em instituições públicas e particulares
Você já consultou um médico desempregado? Difícil, certo? O Brasil possui um imenso campo de atuação para médicos de todas as especialidades, no serviço público ou no setor privado, nos grandes centros e nas comunidades mais isoladas.
Mas não pense que a vida de médico é fácil. Primeiro, é preciso estudar muito para entrar no curso, que é mais concorrido no Brasil. Depois são seis anos de dedicação total aos estudos, seguidos de mais dois ou três anos de residência médica caso queira se especializar.
O curso é um bacharelado disponível em cerca de 250 faculdades em todo o país e conta atualmente com 150 mil alunos matriculados. A medicina só pode ser praticada presencialmente.
O melhor do curso de Administração é sua formação abrangente, que permite ao profissional atuar em praticamente qualquer atividade produtiva que conhecemos – desde a padaria da esquina até a indústria multinacional.
O curso também tem forte apelo empreendedor – ideal para quem quer abrir o próprio negócio e não depende de emprego!
O diploma é um dos mais populares aqui, com disponibilidade em quase 1.600 faculdades e quase 700 mil inscritos. Também é um sucesso no modelo a distância.
Você sabia que pedagogia é um dos cursos mais concorridos do país e uma das profissões que mais empregam no Brasil? A formação prepara professores para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino médio, além de gerir o ambiente escolar.
Como o Brasil possui uma extensa rede de escolas primárias e secundárias, as oportunidades estão crescendo no setor público e privado. A expansão do ensino a distância também exige muito trabalho desse profissional.
O professor tem um bom campo de atuação na área empresarial, atuando com a formação de funcionários. O curso pode ser cursado como bacharelado ou bacharelado em cerca de 1.100 faculdades. É o formato de ensino a distância mais popular, com cerca de 430 mil inscritos (pessoalmente, temos outros 290 mil).
Não faltam empregos para bons contadores, tanto para quem quer trabalhar em empresas quanto para quem quer empreender.
A profissão é muito diversificada, permitindo que os profissionais atuem com finanças, impostos, contas a pagar, orçamentos, investimentos, auditorias contábeis e muito mais.
O bacharelado tem duração de quatro anos e está presente em mais de mil faculdades em todo o país!
Quase todas as especialidades de engenharia (civil, industrial, elétrica, mecânica, química, ambiental, TI, petróleo e gás, etc.) apresentam alto emprego no mercado de trabalho.
Não apenas uma boa oferta de emprego, mas também bons salários. As empresas procuram profissionais com habilidades em gestão de pessoas e projetos.
Engenharia é um curso de graduação de cinco anos. Algumas especialidades podem ser realizadas remotamente.
Outro curso que você provavelmente não esperava encontrar nesta lista é o de estatística, certo? Os estatísticos desempenham um papel muito importante no mercado, que inclui analisar e interpretar dados, realizar pesquisas técnicas e obter insights estratégicos fundamentais para negócios de todos os tipos.
Os empregos geralmente são encontrados em instituições bancárias e financeiras, serviços públicos e empresas de tecnologia. A procura por estatísticas ainda é baixa aqui.
O curso é oferecido apenas presencialmente em pouco mais de 30 faculdades. Atualmente há 5.000 alunos matriculados. O bacharelado dura quatro anos.
A área de TI é tão diversificada e mutável que está sempre em busca de novos profissionais, ter um diploma nesta área é muito lucrativo.
Não faltam empregos para quem trabalha em desenvolvimento de sistemas, criação de aplicativos, redes, programação, banco de dados, automação, análise de dados e, o mais importante, inteligência artificial.
Existem dezenas de cursos que você pode fazer para ingressar nesta área:
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2,5 anos), Ciência da Computação (4 anos), Engenharia de Software (5 anos), Engenharia da Computação (5 anos), Dados Bancários (2 anos), Redes de Computadores (2,5 anos), Segurança da Informação (2,5 anos) e alguns outros.
A enfermagem é o segundo curso da saúde desta lista. Tal como os médicos, não falta trabalho para os enfermeiros.
O Brasil possui um grande arsenal de clínicas, hospitais e unidades de saúde onde esses profissionais podem atuar.
Ao mesmo tempo, há cada vez mais oportunidades de trabalhar na assistência domiciliar, no cuidado de idosos e pessoas com necessidades especiais ou como líder de equipe.
O curso é um bacharelado de cinco anos e está amplamente disponível em faculdades de todo o país. Também está se tornando popular no formato distante.
O Brasil é um dos países do mundo com maior número de formados em Direito, mas o campo de atuação continua aberto para esses profissionais. As atividades mais valorizadas são o direito e o serviço público.
Não à toa é a primeira na lista das graduações mais procuradas do Brasil, com quase 900 mil inscritos!
O curso é uma graduação de cinco anos. Ah, não se esqueça: para ser advogado é preciso ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Marketing também é uma boa profissão para quem quer encontrar emprego com facilidade.
O mercado está aberto, para quem possui um diploma e se especializa em analisar e prever tendências de mercado.
O melhor de tudo é que a formação é rápida, de apenas dois anos, e está amplamente disponível nas principais universidades brasileiras, inclusive na modalidade EAD.
Nossa missão é facilitar a vida de todo e qualquer cidadão brasileiro afim de que possamos como seres humanos oferecer serviços que definitivamente facilitem a vida do nosso povo.
© 2023 Formados Brasil – Todos os direitos reservados